quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pronta para mudar


Todas as mudanças que rolam na vida da gente assustam um pouco, pelo menos no começo. Mas se forçar a sua memória, provavelmente vai se lembrar de um monte de situações que achava que iam ser o fim do mundo e que, passado o tempo de adaptação, se mostraram muito melhores e mais divertidas do que você tinha imaginado.
E olha só: com as mudanças no colégio não vai ser muito diferente.

Até porque, boa parte dos resultados que você irá encontrar logo ali na frente dependerá das atitudes que tomar hoje: "É importante saber que, mesmo em uma nova escola ou em uma nova turma, sempre haverá pessoas com que poderá conversar e descobrir gostos em comum. Para fazer novas amizades, basta apenas que você esteja disposta". Na prática, pode ser um tantinho mais complicado do que na teoria. E, por isso mesmo, a gente juntou dicas espertas para você usar em cada caso. É experimentar e começar a ser feliz já, agora, pra ontem!
Mudou de escola e está se sentido perdida já que não conhece ninguém ?

Mesmo que não tenha coragem de puxar assunto, tente demostrar para as pessoas que está afim de conhecê-las, que está aberta a novas amizades.

Evite se aproximar de qualquer pessoa, mesmo sabendo que ela não tem nada a ver com você, só por medo de ficar sozinha.

Repetiu de ano e acha chatíssimo encarar uma turma nova ?

Vença o preconceito e acredite que, mesmo com a diferença de idade, você poderá encontrar pessoas tão legais quantos as do ano passado nessa turma.

Evite se preocupar tanto com os amigos (os velhos e os novos) a ponto de esquecer o seu objetivo na escola, que é aprender um monte de coisas que você vai precisar lá no futuro.

Justo uma pessoa que você não gosta caiu na sua sala ?

Já que vai ter de conviver com o fulano ou a fulana, mude sua atitude em vez de esperar que o outro mude a dele.

Evite ceder ás provocações (a) colega, case elas surjam.

Mudou de classe e não tem mais nenhuma BFF

Em vez de ficar reclamando aproveite, nessa situação você vai continuar em contato com as amigas que já tinha e ainda conhecerá gente nova e legal.

Evite deixar as outras meninas com quem conviveu até aqui em segundo plano, mesmo que você se empolge com as amigas novas ( o que provavelmente vai acontecer.)

 Suas amigas voltaram das férias tratando você de um jeito diferente ?
Não sofram calada, chame a turma para conversar e pergunte o que está acontecendo, seja honesta com elas e com você, não finja que está tudo bem se não estiver

 Evite ficar se humilhando, caso elas se recusem a falar ou se não quiserem aceitar os seus argumentos.
Então meninas essas foram as dicas espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: